Atividades

sábado, 31 de maio de 2014

PRODESC - Projeto Luna Clara e Apolo Onze

De volta ao blog "Aventuras na Sala de Aula" após um imenso período sem me dedicar ao blog. Agora estou de volta com a corda toda. Tenho planos e metas de me dedicar fielmente a este blog para que ele possa deslanchar. 
Volto hoje para contar como foi um dos trabalhos mais instigantes que fiz no segundo semestre do ano passado. Foi um projeto de leitura da obra "Luna Clara e Apolo Onze", da autora Adriana Falcão. O post de hoje é uma revista que eu organizei para contar cada etapa do projeto e como os alunos receberam esta nova ideia. Tentei fazer uma publicação que explicasse tudinho sobre o projeto, as expectativas, as etapas, a opinião dos alunos sobre o projeto, as parcerias e o encerramento. Espero que esta atividade diferenciada que desenvolvi com alunos da escola pública estadual e com verba pública (PRODESC), possa inspirar outros professores a fazerem o mesmo, para incentivar nossos jogos pelo gosto da leitura. Ah! Não esqueça de deixar seu comentário, pois ele será muito importante para mim. 


Prof. Jefferson Carvalho

Um comentário:

  1. Gostei muito do seu projeto e gostaria de poder trabalhar em minha escola.Adorei as experiências dos alunos com a confecção dos tabuleiros.Como faço pra organizar tal atividade?

    ResponderExcluir

 

Sample text

Sample Text

Sample Text